.

.


"Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso." _Albert Einstein_

.



"Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência." _Anton Tchekhov_



.



"A vida sem ciência é uma espécie de morte." _Sócrates_


.



"Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino." _Leonardo Da Vinci_



.



"O aspecto mais triste da vida atual é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria." _Isaac Asimov_


.




"A ambição da ciência não é abrir a porta do saber infinito, mas pôr um limite ao erro infinito." _Bertoldt Brecht_


.


.

GUARANÁ CEREBRAL - LETRAS DE PRATA NO CÉU NOTURNO SEM ESTRELAS.

Guaraná Cerebral.

.

.


"Não há arte patriótica nem ciência patriótica. As duas, tal como tudo o que é bom e elevado, pertencem ao mundo inteiro e não podem progredir a não ser pela livre ação recíproca de todos os contemporâneos e tendo sempre em conta aquilo que nos resta e aquilo que conhecemos do passado." _Johann Wolfgang von Goethe_

.

.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Os Quatro Cavaleiros.

º
 
 
 
 
 
 
Não. Não é sobre religião, mas sobre economia. E, por incrível que pareça, não é chato apesar disso. Na verdade é bastante dinâmico e interessante, mesmo. Aprecie os cinco primeiros minutos apenas e acredito que vai querer assistir todo.
 
A abordagem deste documentário, apesar de não parecer em um primeiro instante, é do ponto de vista do capitalismo, mais especificamente do que eles chamam de "Capitalismo Clássico" ou Liberalismo Econômico contra o método atual que é o Neoliberalismo Econômico. A oposição de uma corrente contra outra de um mesmo sistema.
 
A visão extremamente limitada das pessoas hoje em dia, de automaticamente considerarem que tudo que se oponha ao sistema atual seja coisa de comunista se deve a uma doutrinação muito forte; um condicionamento, um adestramento, uma falta de conhecimento, a pura ignorância mesmo que ninguém tem coragem de admitir, porque faz parte de ser um escravo mental desse sistema.
 
A abordagem desse documentário será também automaticamente agradável a alguns e desagradável a outros. Eu desafio a um exercício de LIVRE-PENSAR, onde, de tua reação seja a de criticar e questionar tudo que se refere ao que for abordado, justamente invertendo aquilo que seria o automático para ti.
 
Ou seja, o desafio consiste em, se o que assistir te parecer uma verdade fácil de ser assimilada, questione-a ferozmente, pesquise e coloque à prova cada ponto levantado. Mas se discorda do que o filme aponta, então experimente o ponto de vista oposto ao teu e ponha à prova então os teus próprios conceitos, pois se são legítimos e embasados, não há risco de falharem, não é mesmo?
 
A isto se pode chamar de ser um LIVRE-PENSADOR.
Pôr à prova conceitos que  nos são fáceis, justamente porque são fáceis demais para nós. Quando uma informação é assimilada, aceita naturalmente, quer dizer que não foi processada como deveria.
 
E, por favor, deixe de lado a preguiça mental só porque o filme está legendado e não dublado. A incapacidade cada vez maior das pessoas em se interessar por esses formatos com legenda demonstra o quanto são mentalmente escravizadas devido a suas deficiências cognitivas.
 
Sim! Eu insinuei que você pode ser burro... Supere isso! Me surpreenda. Prove que eu estou errado.
 
Ao clicar na imagem abaixo será aberta uma nova guia para a página onde o documentário está hospedado. Aprecie a informação, mas questione tudo, inclusive e principalmente o que te for confortável e conveniente. 
 
 
 
http://www.verfilmesonlinegratis.info/quatro-cavaleiros/
 
Tempo 01:38:24.
 
 
 
 
º
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário