.

.


"Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso." _Albert Einstein_

.



"Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência." _Anton Tchekhov_



.



"A vida sem ciência é uma espécie de morte." _Sócrates_


.



"Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino." _Leonardo Da Vinci_



.



"O aspecto mais triste da vida atual é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria." _Isaac Asimov_


.




"A ambição da ciência não é abrir a porta do saber infinito, mas pôr um limite ao erro infinito." _Bertoldt Brecht_


.


.

GUARANÁ CEREBRAL - LETRAS DE PRATA NO CÉU NOTURNO SEM ESTRELAS.

Guaraná Cerebral.

.

.


"Não há arte patriótica nem ciência patriótica. As duas, tal como tudo o que é bom e elevado, pertencem ao mundo inteiro e não podem progredir a não ser pela livre ação recíproca de todos os contemporâneos e tendo sempre em conta aquilo que nos resta e aquilo que conhecemos do passado." _Johann Wolfgang von Goethe_

.

.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eram Os Deuses Astronautas?

Erinnerungen An Die Zukunft, no original alemão(The Chariots Of The Gods, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas para as épocas relatadas teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como "provas" ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".


_



Tempo 01:36:51.

_


Para quem chegou até aqui após ter assistido o filme, pode ter estranhado que este material faça parte de um blog cheio de documentários científicos sérios.

Você irá perceber que esta postagem está classificada como ficção(na tag logo abaixo) justamente por representar apenas isto, uma ideia fictícia.




Mesmo contendo algumas citações científicas, arqueológicas e históricas verdadeiras, é flagrante a distorção dos fatos de modo a se encaixarem no contexto desejado pelo autor do livro.


Coisas místicas despertam o interesse do público ávido por estórias fantásticas e isto, bem explorado como foi, rendeu ao autor milhões de dólares.



A velha técnica dos sacerdotes e xamãs, aplicada para fisgar os que não discernem entre ficção científica e fato científico.


_




Nenhum comentário:

Postar um comentário